Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Poema: "Pessoas são dons" uma reflexão com enfoque no relacionamento pessoal.

Pessoas são presentes que chegam a mim embrulhadas.
Umas são presentes que vêm num embrulho bem bonito: são atraentes logo que as vejo.
Outras vêm em papel bastante comum.
Outras ficaram machucadas no correio.
De vez em quando chega uma registrada.
Umas pessoas são presentes que vêm em invólucros fáceis.
Outras é bem difícil de tirar a embalagem.

Porém, a embalagem não é o presente.
É fácil fazer este erro...
ÁS vezes o presente não é muito fácil de abrir...
Precisa-se da ajuda de outras pessoas.
Será que a razão é o medo?
Será que é o ódio?
Talvez já tenham sido desembrulhadas e o presente jogado fora.
Pode ser que este presente não seja para mim.
Eu sou também uma pessoa. Por conseguinte, também sou presente.

Um presente a mim mesmo, antes de tudo.
Já olhei para dentro de minha própria embalagem.
Talvez nunca tenha aceitado o presente que sou...
Pode ser que dentro da embalagem haja algo diferente do que eu penso.
Talvez eu nunca compreendi o presente maravilhoso que sou...
Eu adoro os presentes que aqueles que me amam dão a mim.
PORQUE NÃO AMO O PRESENTE, ESTE PRESENTE, A PESSOA QUE SOU?

Sou um presente às outras pessoas.
Estou pronto para ser dado pelo Pai aos outros?
Será que os outros têm de ficar contentes só com a minha embalagem?
Será que nunca chegarão a gozar do presente?
Cada encontro de pessoas é uma troca de presentes.
Mas o dom sem doador não é mais dom...
É somente uma coisa vazia, sem relacionamento entre doador e o receptor.
A AMIZADE é um relacionamento entre doador e pessoas que se vêem a si mesmas como realmente são.
Dons do Pai um ao outro... IRMÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário