Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E agora? Estou inserido num mundo de inúmeras possibilidades!

Jardim de Infância um ano, Ensino Fundamental oito ou nove anos, Ensino Médio três anos – doze a treze anos na trajetória para o futuro profissional.
E agora? O que escolher? O que realmente minhas habilidades e competências me direcionam?  Estas e mais dúvidas passam pela mente de nossos estudantes do terceiro ano ensino médio. 
O que é importante:  incentivar o aluno na busca da pesquisa de mercado;  conhecer as profissões e seus desafios no mundo do trabalho. Sempre haverá um crescente número de profissões novas, características da exigência de novas tecnologias e o desconhecimento disto resulta na falta de especialistas no mercado do trabalho.
 Vejo a necessidade da existência do profissional da área de psicologia dentro das escolas, ele completaria esse eixo de conexão que falta no estudante diante de sua escolha profissional – conhecer-se a si mesmo, sua capacidade em produzir, suas preferências, enfim a sua personalidade o habilita para que áreas. Penso que não há êxito se não pensarmos na trajetória do início ao fim. Um produto não se realiza sem planejamento e acompanhamento para as suas necessidades e características.

Um comentário:

  1. Neli, estou passando por aqui para divulgar uma novidade do Blogger: agora podemos abrir um espaço no blog com links para nossas postagens mais populares. No meu, coloquei-o à esquerda e embaixo.

    Um abraço,

    César

    ResponderExcluir