Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Não são as ideias que transformam o mundo e sim as atitutes."

Li este pensamento entre vários outros citados numa entrevista, mas o que me chamou a atenção e me fez refletir foi exatamente este. Por quê?
Porque vivemos no tempo da informação, o melhor no bombardeamento delas, e a exigência deste mercado são as ideias. A todo instante dizem-nos que devemos ser criativos, que a criatividade é um dos pré-requisitos do sucesso.
Fiquei pensando se tão somente eu  pensar, criar em minha mente ou expô-los num papel e até mesmo mencioná-los a alguém, minhas ideias serão ocas, porque não surtirão efeitos.
É evidente se a registrar em uma folha de papel ou tornando-a conhecida de alguém, elas passam a um plano de existência real com possibilidades de tornarem-se mais concretas. Todavia, se tão somente  ficar nessas ações meu objeto criativo irá se desvanecer.
Mas, o que é preciso? Atitudes!
Vejam bem mencionei atitudes,  no plural. Ora, uma atitude leva a outra e assim em diante. Isso se eu não queimar etapas.
Quando isso acontece? Deixando de realizar qualquer ato enquanto ainda não brotou seus frutos.
Portanto, ideias sem atitudes são ineficazes, passam a um quadro de não existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário