Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filhos - seres únicos ligados por necessidades básicas...

Sou uma mãe apaixonada, inteiramente inserida no crescimento físico-mental-espiritual deles. Quando crescerem compreenderão minhas atitudes. Amo meu filho, amo minha filha, mas respeito o individualismo deles, porque é isso que os torna únicos. Cada flor tem sua textura, sua forma, suas necessidades, assim acontece com toda criatura, que vive sobre a face da terra. Seres únicos ligados por necessidades básicas: fome, sede, afeto e compreensão de si mesmo. Quando não nos conhecemos, ficamos procurando valores, coisas, pessoas e mesmo silêncios como resposta a nossos anseios de identidade. Têm pessoas que chegam à velhice sem prumo, porque não respeitaram seu individualismo e o ensinaram a abafar sua personalidade. Mas, quem permite que as coisas aconteçam? O limite está em suas mãos, é você que permite ou dá a liberdade de como o tratarão. Nada acontece ou nos atingem se não o permitirmos. É você que escreve a sua história. Ela pode ser marcante, insignificante, intensa, monótona, forte, fraca... só depende de você.
Meu filho está em busca de sua identidade e precisa de minha ajuda. Não preciso dizer o caminho, porque ele tem que encontrá-lo sozinho. Ás vezes tenho que atingir sua sensibilidade e magoá-lo, isso faz parte do seu crescimento. Ele também me fere, jogando fora e questionando meus valores. Entendo que ele procura em mim a firmeza, para que possa encontrar a sua. Valores de vida são fundamentos básicos, estáveis de sossegar a procura de preencher o vazio que existe dentro de cada um. Cada um sabe o que significa e o que é o seu vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário