Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. "Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura." Fernando Pessoa.

O pensamento expresso acima me fez refletir entre o quanto permitimos que fatos reais em nossa vida tornem-se em fantasias. Ilusão e fantasia são sinônimas. Tenho contemplado realidades tão claras sendo distorcidas pela imaginação, a que denominam de sonhos. Sonhos a serem perseguidos, para mim, são aqueles que fazem parte de uma realidade concreta e não aqueles cheios de fantasias. Porque os primeiros são possíveis de serem alcançados, os outros não se concretizam.

Quando vivemos da fantasia ou imaginação estamos fugindo de algo que é concreto e mergulhando num falso sabor de alegria, satisfação momentânea. E naqueles momentos de lucidez, você depara com o amargo sabor da derrota. O tempo perdido e a sensação em que o chão sumiu e flutuas entre a frustração e o desejo de voltar.
Tem um hino que diz: ...”Só quem sonha sabe amar..” Porque no sonho existe a esperança. A esperança de se chegar ao alvo, o objetivo, a meta – seja a nomenclatura que quiser.

Sonho + realidade= meta alcançada. Sonho + fantasia = frustração. Duas equações equivalentes, com símbolos matemáticos, mas interagindo com os vocábulos significativos. Isto faz me lembrar a cadeira de Lingüística, no meu tempo de estudante universitária. Hoje estou pensando elaborar um projeto nesta área. Por falar em sonho, este é um com possibilidades a serem perseguidas.
Pensem nisso: o quanto estou permitindo que a minha vida seja repleta de realizações ou de atitudes de derrotas. Isso depende unicamente das minhas escolhas. Qual é a sua prioridade?
Lembrem: Real = Concreto. Irreal =Abstrato. Não estou aplicando o vocábulo abstrato no sentido de sentimentos, emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário