Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

[HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO] - BETHOVEM

Um comentário:

  1. Bethovem - admiro-o pelo seu talento e demonstrações de força, grandeza, equilíbrio e amor, que esteve presente em sua trajetória de vida. De sua obra, a minha preferida é Sonata ao luar. Quando estudante em minhas aulas de música aprendi a gostar da música erudita com uma delicada e idosa professora. Ela não só nos abrilhantava com o tocar das músicas como nos abria a alma para conhecer a vida e as aspirações dos grandes músicos. Do nome dela já não mais lembro-me, mas do que me fez apreender isso nunca irei esquecer. Talvez ela não esteja mais entre os que ainda vivem e também não poderei dizer-lhe o quanto me fez bem suas aulas de músicas clássicas e o quanto ainda me faz bem. Foi essa professora que me mostrou a sensibilidade musical e o gosto por ela. Suas aulas eram ministradas no auditório do Instituto Dom Diogo de Souza e toda vez que entro nesse auditório posso sentir a vibração e o som, posso visualizar em minha memória as mãos delicadas da professora deslizando sob o teclado do piano, que ainda ali encontra-se presente. Uma certeza tenho: de que posso escolher deixar marcas de crescimento ou marcas de sofrimento que servirão de exemplos na trajetória da vida de muitos.

    ResponderExcluir