Caro leitor,

Acredito que a interação de ideias faz parte do crescimento individual e coletivo, em toda extensão do conhecimento. Só cresce aquele que encontra o que busca e o mais importante: compartilha.
Suas opiniões serão bem vindas!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que difere em nossa vida!

Não há capacidade ou talento em que se possa aprimorar ou mesmo desenvolver-se, quando não compartilhado. Enriquecemos o nosso universo de saberes ou deixamos de contribuir pelo simples fato de não reconhecermos o que somos capazes de apreender. Cada indivíduo possui uma maneira de ver, sentir os fatos que o cercam e, é por isso a existência de riqueza nos detalhes e na gama de saberes difundida em nosso mundo comtemporâneo. O que seria do mundo se os grandes pensadores, filósofos, médicos, músicos,e dentre outros, não nos mostrassem o seu modo de contemplar e apreciar suas interpretações e invenções?
Penso que na convivência dos pais e filhos deve haver essa preocupação, por parte dos progenitores, o incentivo à criança para o despertar de sua inteligência. Não só o despertar como a compreensão dela e as possibilidades de se ampliar em prol do bem comum. Sou uma educadora e trabalho com múltiplas personalidades e minha preocupação é nesse sentido - como despertar a inteligência latente, mas que está adormecida por diversos motivos e fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário